Skip to main content Skip to search

STEERER (H2020)

O projeto STEERER irá coordenar o estabelecimento e a comunicação de uma Agenda Estratégica de Investigação e Inovação e de um Plano de Implementação para o transporte por marítimo com emissões zero, em cooperação com todas as principais partes interessadas necessárias para facilitar a transição para um transporte por via aquática não poluente.

O projeto desenvolverá e executará uma estratégia de comunicação eficaz, não apenas para sensibilizar as principais partes interessadas do setor de transporte visado, mas também para sensibilizar os cidadãos sobre a importância estratégica do setor e o compromisso deste para com a mitigação das alterações climáticas e a contribuição para um ambiente de vida saudável.

O consórcio irá funcionar como um  Secretariado, concentrando-se a competência técnica mais ampla no Comité Científico e no Painel de Peritos em Navegação Não Poluente (Green Shipping Expert Group) a estabelecer no âmbito do projeto.

A Magellan é responsável pelas atividades de comunicação e disseminação relacionadas com o envolvimento das partes interessadas.

dezembro 2019 – maio 2022
Beneficiário
Custo total do projeto: 1,5 M€