Skip to main content Skip to search

PICASSO- Preventing Incidents and Accidents for Safer Ships in the Oceans (CEF-T)

PICASSO- Preventing Incidents and Accidents for Safer Ships in the Oceans (CEF-T)

O projeto PICASSO –Preventing Incidents and Accidents for Safer Ships in the Oceans, visa reduzir os riscos de erro humano e aumentar a aceitação e utilização de soluções inovadoras de tecnologias de informação e comunicação num ambiente particularmente desafiador e complexo como o do setor de transporte marítimo, onde existem restrições rigorosas e complexas. Esta ação irá validar um conjunto de soluções tecnológicas, através de ações pilotos em três áreas distintas: operações seguras a bordo e em terra, gestão de ocorrências e formação do elemento humano.

A Magellan assume um papel de relevância, assumindo a cocoordenação do projeto, estando responsável por apoiar a SASEMAR (coordenador científico) com todas as questões relacionadas com a gestão e implementação do projeto de todas as atividades, incluindo a comunicação com a INEA. A implementação do projeto PICASSO é realizada por um consórcio composto por 14 beneficiários de 9 países: Portugal, Espanha, Grécia, Israel, Suécia, Itália, Reino Unido, Chipre e Malta.

Maio 2016 – Junho 2018
Posição: Cocoordenador
Custo total do projeto: 3,8M€

Read more

International Benchmarking on CVET (ERASMUS+)

International Benchmarking on CVET (ERASMUS+)

O objetivo do projeto IBCVET -International Benchmarking on CVET –4 Regiões Europeiasé focar profundamente nos temas do CVET (Continuing Vocational Education and Training), e que foram selecionados no Comunicado de Bruges e no relatório Eurydice sobre educação de adultos. O projeto tem o seu principal enfoque na melhoria das políticas públicas, numa escala Europeia, Nacional e setorial, procurando contribuir para a criação de oportunidades de formação para adultos, empregados ou desempregados, nomeadamente aqueles que tem níveis de educação mais baixos. A economia azul, pela sua importância nas economias dos países parceiros do projeto, é a área de aplicação do projeto.

Alguns dos entregáveisa produzir no âmbito do projeto são: relatório state of the art: diagnóstico de políticas na área da formação e levantamento de práticas em cada Estado-Membro; plano de ação take the training to businesses, tendo em consideração os principais desafios e prioridades políticas e recomendações para o desenvolvimento de políticas públicas que possam promover o acesso a formação contínua e vocacional, particularmente na economia azul.A Magellan participa na disseminação e identificação de necessidades de formação vocacional na área da Economia do Mar.

Novembro 2015 – Novembro 2017
Posição: Beneficiário e Cocordenador

Custo total do projeto: 295K€
Read more